quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Músicas~*

Quer coisa mais interessante que músicas que dizem tudo o que você sente???
Eu particularmente acho incrível o fato de como é libertador você poder cantar uma música que diz tudo o que você sente naquele momento triste, apaixonado, solitário, alegre, deprê ou amando. Quer coisa mais linda que cantar o refrão de uma música pensando e lembrando daquela pessoa especial, e ver que tudo o que diz na música aconteceu com vocês e começar a sorrir sozinha toda boba!
Ou mais libertador, como eu disse anteriormente, que ouvir aquela música de desabafo, perceber que tudo o que ela diz aconteceu com você e começar a cantar ela inteirinha chorando e esperniando (como diria minha mãe), parece até que tudo passa naquela hora, desabafar aquele sofrimento todo desse jeito serve até como remédio. É como o ditado nos mostra "Quem canta seus males espanta" .

Pra complementar o raciocínio vou colocar trechinhos das "minhas" músicas mais libertadoras (algumas são em outras línguas, então vou colocar o nome original, quem canta e o trecho já traduzido).

"Pode até parecer fraqueza/Pois que seja fraqueza então,/A alegria que me dá/Isso vai sem eu dizer/E se amanhã não for nada disso/Caberá só a mim esquecer/E eu vou sobreviver/O que eu ganho, e o que eu perco/Ninguém precisa saber" Apenas Mais uma de Amor - Versão do NXZero (original Lulu Santos).

"Continue aguentando/Porque você sabe que conseguiremos, /Apenas seja forte/Pois você sabe que estou aqui por você,/Não há nada que possa dizer/Nada que possa fazer/Não há outro jeito em se tratando da verdade/Então continue aguentando/Porque você sabe que conseguiremos, /Tão longe/Eu gostaria que estivesse aqui/Antes que seja tarde demais/Isso tudo poderá desaparecer" Keep Holding On - Versão do Glee (original Avril Lavigne).

"Tantas decepções eu já vivi/Aquela foi de longe a mais cruel/Um silencio profundo e declarei: /So não desonre meu nome?[...] Não importa se eu não sou o que você quer/Não é minha culpa a sua projeção/Aceito a apatia, se vier/Mas não desonre meu nome" Me Adora - Pitty.

"Note que/Eu estou aqui esperando por você/Mesmo se o futuro for diferente de agora/Estou aqui esperando por você/Gritando[...] Quando eu estico a minha mão,/Eu sinto você,/Mas você está longe, está nas minhas lembranças/Posso ouvir sua voz quando eu fecho os olhos/Até a dor pequena é querida para mim" A Little Pain - Olivia Lufkin (anime Nana cantada por Reira, original em japonês)

"Eu fiquei doente de esperar coisas boas e fiquei totalmente só/Mas isso não significa que eu desisti/Quando a escola toca o "sinal" final/A realidade deve se mover mais depressa[...] É justo que eu não possa expressar meus sonhos com palavras?/Com o tempo eu feri outros não importando quem fosse, e chorei a noite inteira/Eu não espero que as pessoas entendam/Eu fui controlada pela fraqueza de não poder acreditar em meus próprios sonhos/Meu sonho de 16" My Generation - YUI (original em japonês)

"Eu não sou uma pessoa perfeita/Há muitas coisas que eu gostaria de não ter feito/Mas eu continuo aprendendo/Eu não pretendia fazer aquelas coisas com você[...] Eu sinto muito ter te magoado/É algo com que devo conviver todos os dias/E toda a dor que te fiz passar/Eu gostaria de poder retira-la completamente/E ser aquele que apanha todas as suas lágrimas" The Reason - Hoobastank

"É Deus que te faz entender toda a poesia/Que torna mais valiosa a vida/E prova que ainda dá pra ser feliz/Apenas atenda a quem chama/E peça que nessa noite Ele te toque e cure toda suas feridas/E vele o sono e espere acordar/Amanhã será um novo dia" O Sol da Meia Noite - Rosa de Saron

É isso aí, acho que deu pra ter uma ideia do que eu to falando né!!! Se alguem ler isso aqui e quiser dar outro exemplo nos comentários fique a vontade!!! xD *mais acho que ninguem lê, é um blog meio secreto huahuahua*

Um comentário:

  1. E se deu! A maioria das músicas q vc colocou eu gosto e todas tem uma frase ou a letra inteira lembra alguns momentos da minha vida!
    Realmente a música é tudo! Adoro música, é um calmante pra mim. Xiii tantas vezes, naqueles dias de nervo eu coloquei meus rocks no rádio e aumentei no último e fiquei cantando feito uma doida!!! Aahhh uma beleza! rsrs
    Mas é isso aí, achei muito legal! Só não coloco umas músicas aqui da minha vida porque são muitas e tenho a quase certeza q não lembrarei de todas! rsrsrs Sem contar que eu acho q minha vida é quase um musical, mas não do estilo high school musical... no coments! hahahaha

    Nossa, falei demais. tá parecendo mais um post do que um comentário...=| hihihi fui!

    ResponderExcluir